Em Recife, 50 mil pessoas participam de ato #ForaBolsonaro
Nas faixas e cartazes pediram o impeachment do presidente e cobraram mais empregos, vacinas contra a Covid-19, comida para a população e controle da inflação e protestaram contra a PEC 32
Publicado: 02 Outubro, 2021 - 15h42 | Última modificação: 02 Outubro, 2021 - 16h11
Escrito por: Redação CUT

Cerca de 50 mil pessoas participaram do ato #ForaBolsonaro na manhã deste sábado, em Recife. A concentração teve início por volta das 9h na Praça do Derby, onde um maracatu animou os manifestantes antes deles saírem em passeata pelo centro da capital pernambucana.
Um Maracatu na concentração na Praça Derby, em Recife, antes de saírem em passeata. #2OutForaBolsonaro
— CUT Brasil (@CUT_Brasil) October 2, 2021
Chico Carlos - CUT Pernambuco pic.twitter.com/oxNS43AcH1
Nas faixas e cartazes as cobranças pediram o impeachment do presidente e cobraram mais empregos, vacinas contra a Covid-19, comida para a população e controle da inflação.
ReproduçãoO presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha, avaliou o ato como mais uma forte demonstração de que o povo quer mudanças e, para isso, Bolsonaro tem de sair.
"Queremos o fim desse governo que massacra a população e a classe trabalhadora. Queremos distribuição de renda, empregos, saúde e principalmente voltar a ser feliz", disse o dirigente.
Manifestantes também levarqam cartazes contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, que acaba com os serviços públicos, abre brecha para a corrupção e ataca os direitos dos servidores.
ReproduçãoO ato foi convocado pela CUT, demais centrais, movimentos sociais, movimentos estudantis, partidos políticos e associações indígenas.
Motorista atropela manifestante
Já na saída do protesto, que ocorreu de forma pacífica, uma advogada de 29 anos foi atropelada por um carro. O motorista furou um bloqueio que era feito por manifestantes na Avenida Martins de Barros, perto da Ponte Maurício de Nassau, atropelou, arrastou a vítima por alguns metros e fugiu sem prestar socorro.
Proteção contra a Covid-19
Como nos outros atos dos grupos progresistas, os manifestantes fizeram filas indianas para manter o distanciamento social e se proteger contra a Covid-19 e a maioria usava máscara. re os políticos que participaram da manifestação, estavam a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PC do B); o senad