Em Recife, 50 mil pessoas participam de ato #ForaBolsonaro

Nas faixas e cartazes pediram o  impeachment do presidente e cobraram mais empregos, vacinas contra a Covid-19, comida para a população e controle da inflação e protestaram contra a PEC 32

Publicado: 02 Outubro, 2021 - 15h42 | Última modificação: 02 Outubro, 2021 - 16h11

Escrito por: Redação CUT

Agência JC Mazella

Cerca de 50 mil pessoas participaram do ato #ForaBolsonaro na manhã deste sábado, em Recife. A concentração teve início por volta das 9h na Praça do Derby, onde um maracatu animou os manifestantes antes deles saírem em passeata pelo centro da capital pernambucana.

Nas faixas e cartazes as cobranças pediram o  impeachment do presidente e cobraram mais empregos, vacinas contra a Covid-19, comida para a população e controle da inflação.

ReproduçãoReproduçãoO presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha, avaliou o ato como mais uma forte demonstração de que o povo quer mudanças e, para isso, Bolsonaro tem de sair.

"Queremos o fim desse governo que massacra a população e a classe trabalhadora. Queremos distribuição de renda, empregos, saúde e principalmente voltar a ser feliz", disse o dirigente.

Manifestantes também levarqam cartazes contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa, que acaba com os serviços públicos, abre brecha para a corrupção e ataca os direitos dos servidores.

ReproduçãoReproduçãoO ato foi convocado pela CUT, demais centrais,  movimentos sociais, movimentos estudantis, partidos políticos e associações indígenas.

Motorista atropela manifestante

Já na saída do protesto, que ocorreu de forma pacífica, uma advogada de 29 anos foi atropelada por um carro. O motorista furou um bloqueio que era feito por manifestantes na Avenida Martins de Barros, perto da Ponte Maurício de Nassau, atropelou, arrastou a vítima por alguns metros e fugiu sem prestar socorro.

Proteção contra a Covid-19

Como nos outros atos dos grupos progresistas, os manifestantes fizeram filas indianas para manter o distanciamento social e se proteger contra a Covid-19 e a maioria usava máscara.  re os políticos que participaram da manifestação, estavam a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PC do B); o senad