• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Em Lauro de Freitas, na Bahia, deu Partido dos Trabalhadores de novo

Moema Gramacho foi reeleita prefeita da cidade onde Lula vai morar com Janja

Publicado: 16 Novembro, 2020 - 16h36 | Última modificação: 19 Novembro, 2020 - 09h03

Escrito por: CUT-BA

Reprodução
notice

Pela quarta vez Moema Gramacho (PT) conquista um mandato na gestão da prefeitura de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. Neste domingo, ela foi reeleita com 50,77% dos votos, ao lado vice, o médico Vidigal Cafezeiro.

A gestão de Moema é marcada por importantes avanços, que envolvem áreas de saneamento, mobilidade, infraestrutura, transporte, projetos sociais, valorização dos servidores, entre outras, que fazem dela uma referência de gestão pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

A abstenção em Lauro de Freitas foi de 23%, 3%  votaram em branco e 7%  anularam o voto.

Nova morada do Lula

A cidade de Lauro de Freitas é a primeira cidade saindo de Salvador sentido litoral norte. Tem bairros onde moram pessoas das mais diversas classes sociais, com destaque para os condomínios de alto padrão na região. O local possui acesso fácil às praias da cidade e tem sido um dos mais procurados para morar, depois da capital baiana.

É lá que o ex-presidente anunciou que irá morar e também escolheu para realizar seu casamento com Jana.

A um jornal local, o governador Rui Costa (PT) afirmou que até o fim deste ano Lula vai a Bahia procurar casa para alugar em Lauro de Freitas. Para o governador, a vinda de Lula pode estimular mais pessoas a se mudarem para o Estado. Ao ser questionado sobre a vinda de Lula, Rui rebateu: “Quem não quer morar na Bahia?”.

A Bahia sempre foi um reduto de descanso e lazer. Quando ainda era presidente, Lula tirava dias de descanso nas praias tranquilas da Baía de Todos os Santos, onde o acesso se dá pela base naval da Marinha. Local onde tantos outros chefes de estado também passaram dias de folga.