• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Em Goiás, trabalhadores e trabalhadoras exigem o fim dos retrocessos

Na capital, Goiânia, a população aderiu ao protesto contra o aumento do custo de vida e do desemprego

Publicado: 10 Agosto, 2018 - 18h08

Escrito por: Redação CUT

CUT-GO
notice

A CUT, demais centrais sindicais e trabalhadores e trabalhadoras se reuniram em frente ao Palácio da Indústria no centro de Goiânia, nesta sexta-feira (10),  para protestar contra a reforma Trabalhista que tirou direitos da classe trabalhadora.

Centenas de pessoas aderiram ao ato do Dia do Basta, convocado pelas centrais. Basta de desemprego, de aumentos nos preços do gás de cozinha e combustíveis, basta de genocídio contra a população negra e pobre, basta de preconceito, pediram os manifestantes.

ReproduçãoReprodução

A falta de melhorias na saúde, as filas nos hospitais, o desmonte de programas como Farmácia Popular, a tentativa dos golpistas em acabar com a Previdência, o SUS e o SAMU também foram lembrados pelos manifestantes, que também pediram o direito do ex-presidente Lula se candidatar nas eleições deste ano.

Para terminar as manifestações do Dia do Basta, os trabalhadores e trabalhadoras e movimentos sindicais e sociais se reuniram com estudantes da União Estadual dos Estudantes (UEE-GO), na Praça Universitária, no setor universitário, onde realizaram um ato cultural.

carregando