Em apenas dois dias, um acidente fatal vitima...
Publicado: 09 Abril, 2012 - 12h02
Escrito por: Sinergia CUT
Na tarde da última quarta (4), um acidente fatal vitimou o trabalhador EA Trevo Denilson Dutra Gomes. O eletricista tinha 15 anos de empresa e há 08 meses estava na equipe de Linha Viva. O acidente ocorreu por volta das 16h na rua Jandyr Salles, no bairro Jd. Sta. Rosa, em Campinas. Segundo informação divulgada no Jornal Metro, o eletricista sofreu um choque de 11 mil volts enquanto realizava reparos na rede.
Os companheiros de trabalho tentaram reanimar o corpo de Denilson com massagem cardíaca e respiração boca a boca, mas ele não resistiu falecendo no local do acidente. Aos 34 anos, Denilson deixa esposa e um filho de 04 anos. O Sinergia CUT já enviou carta à CPFL, solicitando a abertura do Grupo de Investigações de Acidentes (GIA) para apurar as causas do acidente.
Outro acidente…
Na manhã de quinta (5), o Sinergia CUT acompanha as investigações iniciais do GIA referentes a um outro acidente, ocorrido na última terça (03) com eletricista da empreiteira Civile, prestadora de serviços da CPFL. As primeiras informações que chegaram ao Sindicato são de que o trabalhador sofreu uma queda decorrente da quebra de um poste na cidade de Taiuva, na região de Jaboticabal. O eletricista sofreu traumatismo craniano, está internado na UTI e o quadro clínico apresentou uma pequena melhora.