• Kwai
MENU

Educação poderá incluir psicologia como disciplina obrigatória no ensino médio

Publicado: 09 Junho, 2008 - 09h29

A Comissão de Educação da Câmara realiza audiência pública para debater a inclusão da disciplina de psicologia no ensino médio. A reunião está agendada para as 14h, no plenário 10.

 

Para o debate foram convidados o presidente do Sindicato dos Sociólogos de São Paulo, Lejeune Xavier de Carvalho; o professor do departamento de filosofia da Universidade Federal do Paraná e representante do Forum Sul de Filosofia e Ensino, Emannuel José Appel; e o presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Humberto Verona.

 

Nesta quarta-feira (11), a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Superior debate em audiência pública a reforma universitária; e também sobre o Projeto de Lei 2.138/03, que proíbe a participação de capital estrangeiro nas instituições brasileiras de ensino.

 

Foram convidados para o debate o diretor de Relações Institucionais do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp), professor Antônio Carbonari Netto; e o presidente da Associação Brasileira de Direito Educacional e diretor do Departamento Jurídico da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes), professor José Roberto Covac.

 

A reunião será às 14h30, no plenário 16.