E o vencedor é: “Lula Livre”
Em cerimônia de premiação, ex-presidente é homenageado por vencedores. Tucano João Dória, ex-prefeito de São Paulo e futuro governador do estado se irrita com manifestação da plateia por 'Lula Livre'
Publicado: 06 Dezembro, 2018 - 17h34
Escrito por: Redação CUT
O portal da revista IstoÉ noticiou a manifestação em favor do ex-presidente durante a entrega do prêmio Brasileiros do Ano. Lula, que recebeu o título de brasileiro da década, em 2010, pela mesma revista, foi reverenciado por vencedores desta edição e pela plateia, aos gritos de “Lula Livre”.
O ex-presidente recebeu menções de premiados, como o autor do livro Cabeça ao Sol, o escritor Geovani Martins, que demonstrou “orgulho ao saber que Lula leu o livro na prisão”.
A atriz Jéssica Ellen agradeceu Lula por ter conseguindo estudar e ter oportunidades.
Se não fosse o ex-presidente Lula, talvez ela estivesse nesse evento [recebendo um prêmio], mas “limpando o chão”.
Ainda segundo a reportagem da IstoÉ, o ex-prefeito da capital paulista e futuro governador do estado de São Paulo, João Dória, se enfureceu e fez uma defesa do juiz Sérgio Moro.
“Tenho muito orgulho do juiz Sergio Moro e do ministro Barroso. Delegados e promotores públicos que colocaram o Lula na cadeia... vou fazer de tudo para o País derrotar vocês petistas, esquerdistas e vigaristas”, disse Dória, ainda ao som de “Lula Livre”, na plateia.
