E a greve continua firme e forte
Educadores de Minas Gerais deliberam pela continuação do movimento. Próxima assembléia acontece no dia 18
Publicado: 12 Maio, 2010 - 10h49
Escrito por: Sind-UTE/MG
A assembleia estadual dos/astrabalhadores/as em educação de Minas Gerais realizada na segunda-feira (11), noPátio da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), contou com a presençade 8 mil pessoas.
A deliberação foi pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Acategoria também aprovou para o próximo dia 18 de maio, às 14h, no Pátio daALMG, nova assembleia.
Após a assembléia, uma comissão do Sindicato Único dos Trabalhadores emEducação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), composta pela coordenadora geral doSindicato, Beatriz Cerqueira e pelas diretoras Marilda Abreu e FelicianaSaldanha foi recebida pelo presidente da ALMG, deputado Alberto Pinto Coelho,pelos deputados Carlin Moura, Padre João, Mauri Torres e pelo secretário geralda Mesa, José Geraldo. Desta reunião ficou agendada uma novo encontro paraquarta-feira (12) com representantes do governo do Estado, por meio daSecretaria de Estado do Planejamento e Gestão.
Estratégia
Durante toda a semana, os/às trabalhadores/as em educação de Minas Gerais vãorealizar atividades regionais, dialogando com a população sobre os baixossalários e realidade caótica da educação em Minas. Campanhas de doação desangue também serão realizadas em todo o Estado com o slogan “O governo suga aeducação, os/as educadores/as doam sangue e vida”.