• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Direção do Sindicato dos Metalúrgicos...

Rafael Marques, presidente do SMABC, afirma que a participação expres­siva da categoria é a alma do Sindicato

Publicado: 09 Maio, 2014 - 12h55

Escrito por: SMABC

notice

 

O presidente, Rafael Marques, o Conse­lho da Executiva da Direção e o Conselho Fiscal dos Metalúrgicos do ABC fo­ram eleitos no segundo turno com 33.198 votos, 91,7% dos votos válidos, para o triênio 2014-2017.

 

Compareceram às urnas 36.203 metalúrgicos da base, o que significa 81,7% dos associados com direito a voto. Na apuração realizada ontem na Sede, também fo­ram computados 1.267 votos nulos, o que corresponde a 3,5% e 1.738 votos em branco, equivalentes a 4,8% do total.

 

“Essa participação expres­siva da categoria é a alma des­te Sindicato”, avaliou Rafael.

 

Para ele, a votação nas fábricas e a vinda de mais de 100 ex-dirigentes à Sede para a comemoração dos 55 anos do Sindicato, que serão com­pletados no próximo dia 12, é uma demonstração de apoio para a direção estar à frente da entidade nos próximos três anos.

 

“É a certeza que nunca estivemos sozinhos e que nossa categoria é composta de verdadeiros soldados, prontos para lutar a qual­quer momento”, destacou Rafael.

 

Jovens

Entre os homenageados com uma medalha come­morativa estavam os ex­-presidentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Jair Meneguelli, Vicentinho, Luiz Marinho, José Lopez Feijóo e Sérgio Nobre. Todos fizeram ques­tão de votar nas eleições do Sindicato.

 

Os ex-presidentes do SMABC Lula e Heiguiberto Guiba Della Bella Navarro justificaram suas ausências e enviaram mensagem de felicitações.

 

Durante o ato, nove dos mais jovens metalúrgicos recém-eleitos para os CSEs em fábricas da base leram coletivamente um texto re­lembrando a trajetória de luta dos ex-dirigentes e se comprometeram a continu­ar este compromisso com a categoria.

 

“A juventude não está ape­nas nestes novos diretores, mas em cada um de vocês que jamais abandonaram a militância”, disse o presidente Rafael Marques durante a homenagem.

 

“É essa energia de lutar pelo nosso ideal, identifica­do com tudo que o Brasil se transformou a partir da de­cisão da sociedade brasileira em eleger Lula presidente da República, que os tornam jovens”, destacou.

 

Organização

Segundo Rafael, a orga­nização no local de trabalho construída por esses com­panheiros e aperfeiçoada ao longo dos anos é motivo de comemoração.

 

“O trabalho de vocês e de toda essa geração nos orgulha muito e tenho certeza que também aos nossos filhos”, concluiu.

 

CONFIRA A CHAPA ELEITA

carregando
carregando