Direção da APP-Sindicato fala sobre...
Trabalhadores aguardavam que governo cumprisse promessa e pagasse no dia 13 diversos valores devidos
Publicado: 16 Setembro, 2013 - 13h03
Escrito por: APP-Sindicato
A direção da APP-Sindicato recebe a imprensa hoje (16), a partir das 15h, no Auditório de sua sede, em Curitiba (Avenida Iguaçu, 880), para expor sua posição oficial sobre o calote dado pelo governo nos professores e funcionários de escola da rede estadual, que aguardavam até a última sexta-feira (13) o pagamento em folha complementar de diversos valores a que a categoria tem direito.
O compromisso do governo foi dado no dia 30 de agosto, quando os educadores fizeram uma grande mobilização para lembrar os 25 anos de repressão policial de 1988 e para cobrar o atendimento à pauta atual. A promessa do governo era de que todas as pendências seriam resolvidas até o décimo dia útil de setembro (no caso, a última sexta-feira), por meio de uma folha complementar.
Após meses de adiamentos, novamente o governo deu o calote nos educadores. Ao todo, já são devidos mais de R$ 48 milhões, entre promoções, progressões, diferença do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) e novo enquadramento do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB).
Serviço:
Entrevista coletiva da direção da APP-Sindicato sobre o calote aos educadores
Data: 16 de setembro de 2013
Horário: 15h
Local: Auditório da sede da APP-Sindicato (Avenida Iguaçu, 880, Rebouças), Curitiba/PR