DF: exames de habilitação de moto...
Falta de um local adequado para ministrar aulas de moto levou os instrutores do Plano Piloto a suspenderem as atividades.
Publicado: 21 Janeiro, 2013 - 16h01
Escrito por: CUT-DF
Em assembleia do Sindicato dos Instrutores e Empregados em Auto e Moto Escolas do DF (SIEAME) na manhã desta segunda-feira (21), os trabalhadores decidiram cruzar os braços, pelo menos até o final da tarde de amanhã (22).
O secretário de Administração e Finanças da CUT Brasília, Julimar Roberto de Oliveira Nonato, disse que o local onde hoje são realizadas as aulas e feitos os exames - no estacionamento ao lado da antiga Rodoferroviária - não apresenta as mínimas condições de trabalho, inclusive para os próprios alunos. "Não há uma tenda para as pessoas se abrigarem do sol ou chuva. Sequer há banheiros disponíveis e não há água para beber. Creio que falta bom senso por parte do GDF e dos empregadores para resolver a questão".
Segundo o presidente do SIEAME, Antonio de Saviana (De Sá), as áreas de treinamento estão completamente largadas e não oferecem qualquer infraestrutura, seja para os instrutores ou para os candidatos. "A tenda que tínhamos foi derrubada pela Agefis. Por outro lado, a Polícia Militar cedeu duas guaritas para o Detran. Porém, o departamento não deixa que as utilizemos".
De Sá e demais representantes da categoria vão tentar falar hoje com o diretor-geral do Dentran-DF, José Alves Bezerra, para encontrar uma solução.
A alternativa até então apresentada aos trabalhadores é exercer as atividades em uma área na Ceilândia. "É inviável levar os instrutores do Plano Piloto para a Ceilândia, inclusive os próprios alunos não querem ir para aquela área", enfatizou De Sá.
Por conta da assembleia de hoje estão suspensos os exames e as aulas dos alunos do Plano Piloto no estacionamento da Rodoferroviária. A categoria volta a se reunir em assembleia nesta terça-feira (22), às 16h.