• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Deputado parabeniza CUT e FUP por campanha de esclarecimento sobre preço do gás

Ação vem sendo realizada em vários estados do país e esclarece à população sobre quem está lucrando com os altos preços desses produtos tão essenciais

Publicado: 04 Março, 2021 - 17h12 | Última modificação: 04 Março, 2021 - 17h21

Escrito por: Edjane Oliveira, da Assessoria de Imprensa

Reprodução
notice

Durante a sessão desta quinta-feira, dia 4, o deputado federal João Daniel registrou a campanha realizada pelo movimento sindical, liderado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), esclarecendo a população sobre o preço dos combustíveis e do gás de cozinha. Ele parabenizou essa ação que vem sendo realizada em vários estados do país, por esclarecer sobre quem está lucrando com os altos preços desses produtos tão essenciais.

“Paulo Guedes representa essa política dos grandes acionistas e do sistema financeiro e é a essa política que Bolsonaro entregou a nossa Petrobras, as nossas riquezas naturais, minerais que estão sendo utilizadas para lucro de grandes empresas e corporações. Parabéns à FUP, a todo movimento sindical, em nome da CUT, que inicia esta campanha para defender um preço justo e defender aquilo que é fundamental”, disse. João Daniel afirmou ainda que a Petrobras é brasileira e não pode estar subordinada ao dólar e à política das empresas internacionais baseada apenas no lucro.

Solidariedade

Nesta quinta-feira, a FUP e seus sindicatos realizam uma grande ação nacional de solidariedade, distribuindo cupons em diversas regiões do país, com descontos para abastecimento de combustíveis e compra de botijões de gás. Os produtos são subsidiados por sindicatos, movimentos sociais, CUTs estaduais e associações de moradores.

Com a ação, a gasolina e o diesel puderam ser adquiridos a R$ 3,50 o litro e o botijão de gás, por R$ 50, metade do preço praticado no mercado. Esses valores foram definidos a partir de estudos elaborados por técnicos e economistas, levando em consideração os preços e custos da Petrobras e a garantia de lucratividade de empresas produtoras, distribuidoras e revendedores.