• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Delegados do RS rumo ao 13º CONCUT visitam Vigília Lula Livre em Curitiba

A visita ocorreu durante a viagem do ônibus que partiu de Porto Alegre, na noite deste domingo (6), para participar do 13º Congresso Nacional da CUT, na Praia Grande, no litoral de São Paulo

Publicado: 08 Outubro, 2019 - 11h16 | Última modificação: 08 Outubro, 2019 - 11h33

Escrito por: CUT-RS

CUT RS
notice

Delegados e delegadas de sindicatos e federações de trabalhadores do Rio Grande do Sul visitaram na manhã desta segunda-feira (7) a Vigília Lula Livre, em frente à Superitendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde o ex-presidente está preso injustamente há 548 dias, desde 7 de abril do ano passado.

A visita ocorreu durante a viagem do ônibus que partiu de Porto Alegre, na noite deste domingo (6), para participar do 13º Congresso Nacional da CUT, na Praia Grande, no litoral de São Paulo, que teve início nesta segunda e vai até quinta (10).

Eles e elas uniram as suas vozes aos demais presentes na vigília para dizer o tradicional “Bom dia, presidente Lula” e exigir a sua liberdade, após ter sido condenado sem provas e sem crime pelo então juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, quando liderava todas as pesquisas eleitorais. Lula nunca foi dono do tríplex do Guarujá.

“Nós sabemos que a prisão injusta do Lula está indo para um momento decisivo e sabemos que temos de aumentar a nossa energia no próximo período para criar as condições políticas para a sua saída, até porque o nosso ex-presidente simboliza a esperança dos trabalhadores brasileiros do campo e da cidade”, afirmou o presidente da CUT-RS , Claudir Nespolo.

Para o dirigente sindical, “mais cedo ou mais tarde, essa ala do poder judiciário que cometeu essa injustiça com o presidente Lula responderá pelos erros que cometeu. Eles fizeram isso para dar um golpe na soberania nacional e destruir o Brasil e os direitos da população. Nós vamos colocar as coisas no lugar".

"Faremos isso viajando pelo país, lutando, gritando Lula Livre e animando a população, pois esses falcatruas, que assumiram o poder fazendo esse desserviço à nação, terão vida curta. Vão passar para a história como uma geração da elite nacional que governou de bunda para os trabalhadores, de bunda para o Brasil e de joelhos para os Estados Unidos e o imperialismo”, destacou Nespolo.

 


Após a visita, a viagem foi retomada rumo ao 13º CONCUT, onde a delegação gaúcha chegou no início da tarde.   

Assista à transmissão da Vigília Lula Livre

Assista à reportagem no Seu Jornal da TVT