• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT-SE promove debate sobre diversidade de gênero

Atividade vai abordar o avanço do conservadorismo e e do ataque aos direitos civis

Publicado: 05 Outubro, 2017 - 14h55

Escrito por: Iracema Corso, da CUT-SE

CUT-SE
notice

O momento é de muitos retrocessos no campo dos direitos sociais e individuais. Diante do crescimento de uma onda ultra-conservadora, a Secretaria de Políticas Sociais da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) se uniu ao Conselho Regional Estadual de Serviço Social (CRESS/SE) para a construção de uma roda de conversa sobre o tema ‘Diversidade de gênero: a cura para o preconceito é o acesso à informação’. 

A atividade acontece a partir das 9h da manhã, na sexta-feira, 6/10, na sede cultural do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário (SINDIJUS), localizada na Rua Arauá, 168, centro, Aracaju. A entrada é franca e aberta à população, aos/as Assistentes Sociais, estudantes, profissionais liberais, lideranças sindicais, militantes do movimento social e etc.

Diretora de Políticas Sociais da CUT/SE e assistente social, Itanamara Guedes reforça o convite. “Vamos reafirmar a luta contra o avanço do conservadorismo e do ataque aos direitos civis e individuais, afirmando nosso compromisso no combate a qualquer forma de opressão e discriminação e exploração. Participe!”.

Conheça as Facilitadoras 

Adriana Lohanna, Assistente Social e pesquisadora na área de gênero e diversidade; Rodrigo Dornelas, professor da UFS e coordenador do ambulatório do processo transexualizador de Sergipe; Linda Brasil, ativista LGBT, feminista e Transfeminista, graduada no curso de letras pela UFS e integrante da Amosertrans; Mário de Carvalho Leony, delegado de Política Civil (DHPP), Especialista em Gestão Estratégica em Segurança Pública, Especialista em Ciências Criminais, membro da Renosp LGBT; Daniel Meneses, farmacêutico, homem trans da Associação e Movimento de Travestis – Amosertrans. 

O que: Roda de conversa “Diversidade de gênero: a cura para o preconceito é o acesso à informação”

Quando: Sexta-feira, 06/10, às 9h

Onde: Sede Cultural do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário (SINDIJUS), localizada na Rua Arauá, 168, Centro, Aracaju