CUT/RS realiza oficina Barrar a G4S no...
Atividade acontece nesta quinta-feira, às 10 horas, no Sindicato dos Bancários de Porto Alegre
Publicado: 28 Novembro, 2012 - 20h31
Escrito por: CUT-RS
A CUT/RS irá realizar a oficina “Barrar a G4S no Brasil” no Fórum Social Palestina Livre. A atividade está prevista para acontecer no dia 29 de Novembro, das 10h às 12h, no Auditório do Sindicato dos Bancários Porto Alegre.
A G4S é uma poderosa transnacional do ramo de serviços privados de segurança e repressão, atua em todo o mundo na prestação de serviços e na realização de eventos como os Jogos Olímpicos de Londres, por exemplo. Essa empresa, dentre seus vários crimes, é corresponsável nas atrocidades praticadas pelo Estado de Israel contra o povo Palestino ao administrar penitenciárias de presos políticos e crianças palestinas.
Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, o grupo G4S pretende explorar o mercado brasileiro na área de segurança e já presta serviços para diversas entidades públicas e privadas no país, incluindo vários bancos como Banrisul e Caixa Federal, e também órgãos como próprio Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.
Para Francisco Magalhães, Secretário de Juventude Trabalhadora CUT/RS, o chamamento para uma grande campanha de boicote a essa empresa é fundamental: tanto ao movimento de solidariedade para com o povo palestino como para denunciar a entrada dessa corporação no nosso país, especializada no ramo de serviços privados de vigilância e repressão a movimentos sociais.
Confira os painelistas:
Maren Mantovani – Militante italiana da organização de solidariedade à Palestina Stop The Wall, reside na Cisjordânia e é responsável pelas relações internacionais com a parte ocidental do sul do mundo.
Ibrahim Shikaki – Militante Palestino do movimento de juventude(Youth Movement) e Economista formado em UC Berkeley, tem pesquisa sobre a G4S e estudos sobre as consequências sociais e econômicas do imperialismo israelense sobre a sociedade palestina.
Michael Deas – Militante britânico, Coordenador Europeu BNC (Boycotts, Divestment and Sanctions National Committees – Comitês Nacionais de Boicotes, Desinvestimentos e Sanções contra o Estado de Israel)
Mais informações:
Francisco Magalhães, Secretário de Juventude Trabalhadora CUT/RS – (51) 9263.7243