• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT-RS lança campanha por EPIs e testagem para covid-19 aos trabalhadores da Saúde

A campanha foi construída com a participação de dirigentes de vários sindicatos que representam trabalhadores da Saúde

Publicado: 13 Julho, 2020 - 17h33

Escrito por: CUT - RS

Reprodução
notice

A CUT-RS, federações e sindicatos filiados lançaram nesta segunda-feira (13) uma campanha de mídia por Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e testagem para covid-19 aos trabalhadores e às trabalhadoras de Saúde no Rio Grande do Sul.

A iniciativa faz parte a campanha geral “Cada Vida Vale A Luta”, desenvolvida pela CUT-RS logo após o início da pandemia do coronavírus, para chamar a atenção das autoridades, das empresas e da sociedade para a necessidade de salvar a vida de quem trabalha, especialmente em serviços essenciais, além de garantir empregos e renda.

“Estamos cobrando a proteção da vida dos profissionais da saúde, que são os mais expostos à contaminação do coronavírus. Muitos não recebem EPIs e até são obrigados a comprar o material para não trabalharem desprotegidos. E o pior é que não há testagem para covid-19, ao contrário de outros países”, destaca o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.

Cuidar de quem cuida da vida

Para o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (Feessers), Milton Kempfer, “a campanha é um chamado forte de conscientização sobre o trabalho desenvolvido pelos profissionais de Saúde e a necessidade de cuidar de quem cuida da vida”.

A campanha foi construída com a participação de dirigentes de vários sindicatos que representam trabalhadores da Saúde, bem como de integrantes do Conselho Estadual da Saúde e do Conselho Municipal da Saúde.

O lançamento ocorre em meio ao processo de mediação aberto pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) após o ajuizamento de uma ação pela CUT-RS e Feessers, cobrando a testagem para todos os profissionais de Saúde. Nova rodada será realizada na próxima sexta-feira (17), às 14h.

As demais peças da campanha, que inclui vários cards sobre o tema, serão divulgadas nos próximos dias nas diferentes redes sociais.