• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT-RJ: 1º de Maio começa com outdoors de protesto nos Arcos da Lapa e outros locais

Faixas protestam contra falta de vacinas e política genocida de Bolsonaro na pandemia do novo coronavírus

Publicado: 01 Maio, 2021 - 09h34 | Última modificação: 01 Maio, 2021 - 09h42

Escrito por: Rosângela Fernandes, da CUT-RJ

Rosângela Fernandes/CUT-RJ
notice

“Vacina no Braço, Comida no Prato!” Nos Arcos da Lapa, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, a mensagem da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (CUT-Rio) neste 1º de Maio, chama atenção desde o amanhecer.

Por causa da pandemia, que já vitimou mais de 400 mil brasileiros, a ação da CUT-Rio neste Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora se concentra na colocação de faixas, outdoors e cartazes espalhados pelos principais pontos da cidade e região metropolitana. O protesto pede o impeachment de Bolsonaro.

À tarde, a direção da CUT-Rio se reunirá com representantes das demais centrais sindicais em live com transmissão no Facebook da Central. O evento contará com a participação de artistas como Chico Buarque, Elza Soares, Teresa Cristina, Chico César, Marcelo Janeci, entre outros.

“Não podemos nos calar neste momento em que este desgoverno ameaça à democracia com tanta negligência, descaso com a saúde e falta de respeito com a população que precisa de comida no prato e vacina já!”, afirma Sandro Cezar, presidente da CUT-Rio.


#1M2021PELAVIDA

Locais com mensagens da CUT-RIO no 1º de Maio:

- Faixa gigante: Arcos da Lapa
- Outras faixas: Av. Brasil na altura do Instituto Manguinhos (Fiocruz)
- Outdoors: Vários pontos da cidade como zona norte, zona oeste, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.