• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT promove encontro para debater políticas da entidade junto aos sindicatos

A 4ª conferência da CUT será realizada nos 27 a 31 de maio, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, com o objetivo de repensar o movimento sindical e as mudanças no mundo do trabalho e da economia

Publicado: 28 Março, 2019 - 11h29 | Última modificação: 28 Março, 2019 - 11h35

Escrito por: Redação CUT

Divulgação
notice

Após 13 anos, a CUT se prepara para a realização da 4ª edição de sua Conferência Nacional de Formação, encontro que tem como objetivo direcionar as políticas da entidade junto aos sindicatos de todo o país. O encontro será realizado entre os dias 27 e 31 de maio, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Nesta edição, a mudança da economia e os rumos da democracia no cenário atual, além das transformações do trabalho, são alguns dos temas da conferência que já vem sendo realizada em âmbito estadual. Ao Seu Jornal, da TVT, a secretária de formação da CUT, Rosane Bertotti, explica que o encontro é fundamental para repensar o movimento sindical e a sua contribuição para a economia.

"Repensar a forma de organizar o movimento sindical também é repensar a forma de contribuição do mundo sindical na economia, no mundo do trabalho, para que possamos ter proposta de desenvolvimento e também a resistência, a defesa e a luta pelos direitos dos trabalhadores"", afirma a secretária de formação da CUT. Ao todo, aproximadamente 500 delegados e delegadas estarão presente no encontro que contará ainda com a participação de movimentos sociais nacionais e internacionais.

Assista à reportagem