CUT-PR na luta pela Pedreira Paulo Leminski
Central participou de ato contra a terceirização do local que foi reaberto graças à pressão popular
Publicado: 05 Junho, 2012 - 12h40
Escrito por: CUT-PR
Após anos de pressões e apelo popular, a Pedreira Paulo Leminski novamente poderá receber shows e atividades culturais. Contudo, pouco tempo após a sua liberação para eventos a prefeitura de Curitiba preparou uma licitação para terceirizar a administração do local, um dos pontos turísticos e referência na cultura da capital paranaense.
Contrária a esta postura do executivo municipal, a Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR) participou no sábado (2) de um abraço simbólico ao local. Centenas de manifestantes estiveram no local para protestar contra a pretensão da prefeitura em licitar um bem público para a administração privada. “Não podemos admitir, em hipótese alguma, um absurdo destes. A população de Curitiba esteve mobilizada durante anos para reabrir a pedreira e tão logo isso ocorre o prefeito já quer privatizar a sua administração? A Pedreira é nossa, é um bem público e comum”, avalia o vice-presidente da CUT-PR, Márcio Kieller, que representou a CUT no ato.
No ato estiveram presentes artistas, estudantes, ativistas culturais, militantes sociais e políticos. Todos utilizavam máscaras alusivas ao poeta curitibano Paulo Leminski. Além da Pedreira Paulo Leminski , a Ópera de Arame e o Parque Náutico da cidade foram incluídos no edital de licitação da prefeitura de Curitiba.