• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT participará da caminhada pela vida trans neste sábado (2) em São Paulo

Organizações preparam quarta edição da caminhada no mês da visibilidade transexual

Publicado: 01 Fevereiro, 2019 - 11h21

Escrito por: Vanessa Ramos - CUT São Paulo

Reprodução
notice

Em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, ativistas e organizações – entre as quais a CUT São Paulo – participarão no próximo sábado (2) da IV Caminhada pela Paz. Com o tema "Nossas vidas importam", a atividade tem como objetivo promover ações em defesa dos direitos das pessoas transexuais e travestis.

A marcha sairá da Rua Líbero Badaró, altura no número 39, e seguirá em direção ao Largo do Arouche, no centro de São Paulo.

Secretária de Políticas Sociais da CUT São Paulo, Kelly Domingos ressalta a importância da atividade, mas demonstra preocupação neste momento político brasileiro. “Acreditamos que a violência deve aumentar contra a população LGBT+ com este governo eleito por discursos fascistas e de medo. O preconceito tem mostrado cada vez mais a sua cara e as agressões e os assassinatos comprovam isso”, afirma.

Kelly se refere aos dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), que há 38 anos reúne estatísticas sobre assassinatos de homossexuais e transgêneros no Brasil. Último relatório lançado em 2018 mostra aumento no índice de mortes por LGBTfobia.

De acordo com o GGB, sob o rótulo “trans” foram mortas 164 pessoas. “Em termos relativos, as pessoas trans representam a categoria sexológica mais vulnerável a mortes violentas”, afirma o relatório do grupo.

carregando
carregando