MENU

CUT lamenta a morte do companheiro Valter Luiz, metalúrgico aposentado de Salto

Aposentado, Valtão, como era conhecido, era aposentado e fazia parte da direção atual do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto, no interior de São Paulo

Publicado: 23 Novembro, 2022 - 16h12 | Última modificação: 23 Novembro, 2022 - 16h31

Escrito por: CUT Nacional

Reprodução
notice

 

Os dirigentes da CUT Nacional manifestam imenso pesar pela morte do companheiro Valter Luiz, na manhã desta quarta-feira (23).

Valtão, como era conhecido em sua base, tinha 71 anos, anos era aposentado e fazia parte da atual direção Sindicato dos Metalúrgicos de Salto (STIM SALTO), no interior de São Paulo.

Ele foi um sindicalista guerreiro, sempre atuou na defesa da classe trabalhadora e abraçava, além das lutas gerais, a luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, tanto em sua cidade como no país, atuando em conjunto com a direção na CUT Nacional.

No período de 2013 a 2015, que foi prorrogado até 2017, Valtão foi um dos coordenadores do Coletivo Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência da CUT e esteve em várias frentes de luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

Sua morte foi uma perda imensa para todas as pessoas que o conheciam, além de seus familiares, e uma perda imensa para a classe trabalhadora.

Queremos manter viva em nossa memória a imagem do companheiro sempre em ação, sempre na luta.

ReproduçãoReprodução
Valtão participando de atividade de rua realizada em Salto, em 2019. A foto foi publicada no site do STIM Salto

VALTER LUIZ, PRESENTE!

Secretaria Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos

Coletivo Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência