CUT lamenta a morte do companheiro Valter Luiz, metalúrgico aposentado de Salto
Aposentado, Valtão, como era conhecido, era aposentado e fazia parte da direção atual do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto, no interior de São Paulo
Publicado: 23 Novembro, 2022 - 16h12 | Última modificação: 23 Novembro, 2022 - 16h31
Escrito por: CUT Nacional

Os dirigentes da CUT Nacional manifestam imenso pesar pela morte do companheiro Valter Luiz, na manhã desta quarta-feira (23).
Valtão, como era conhecido em sua base, tinha 71 anos, anos era aposentado e fazia parte da atual direção Sindicato dos Metalúrgicos de Salto (STIM SALTO), no interior de São Paulo.
Ele foi um sindicalista guerreiro, sempre atuou na defesa da classe trabalhadora e abraçava, além das lutas gerais, a luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, tanto em sua cidade como no país, atuando em conjunto com a direção na CUT Nacional.
No período de 2013 a 2015, que foi prorrogado até 2017, Valtão foi um dos coordenadores do Coletivo Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência da CUT e esteve em várias frentes de luta pelos direitos das pessoas com deficiência.
Sua morte foi uma perda imensa para todas as pessoas que o conheciam, além de seus familiares, e uma perda imensa para a classe trabalhadora.
Queremos manter viva em nossa memória a imagem do companheiro sempre em ação, sempre na luta.

VALTER LUIZ, PRESENTE!
Secretaria Nacional de Políticas Sociais e Direitos Humanos
Coletivo Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência