CUT e FBP fazem ampla mobilização em Brasília contra o golpe
Organizações vão reforçar resistência ao rolo compressor contra direitos trabalhistas e so
Publicado: 16 Agosto, 2016 - 15h26
Escrito por: CUT Brasília

A Frente Brasil Popular, pautada no “esforço de resistência ao golpismo nestes dias que nos separam da votação final” do impeachment no Senado, definiu um calendário de lutas até o final do mês em defesa da democracia e dos direitos.
Estão acertadas as seguintes atividades e manifestações:
. Ato político em São Paulo no início da próxima semana (entre 22 e 24), com presença da presidenta Dilma e intelectuais;
. Dia Nacional de Luta contra o Golpe, com mobilização concentrada em Brasília, no dia 29, data da votação do impeachment da presidenta Dilma,
. Acampamento em Brasília a partir do dia 28 pelos movimentos da via Campesina, com adesão de delegações das entidades sindicais, sociais e partidárias da FBP de todo o país.
A aprovação das atividades foi feita na reunião do coletivo Nacional da FBP realizada na segunda (15) em São Paulo. Foi decidida também a realização de uma campanha de arrecadação de recursos junto a toda a sociedade, centralizada pela CUT Brasília, para assegurar as condições para promoção das manifestações programadas para a capital federal.
Para participar da campanha de solidariedade à luta contra o golpe, basta depositar a contribuição para Central Única dos Trabalhadores (CUT Brasília), CNPJ: 60.563.731/0004-10, Banco do Brasil, agência 2883-5. Conta-corrente 222.320-1.
O Coletivo Nacional da FBP avalia que, na atual conjuntura, “seja qual for o cenário que prevalecerá, a ofensiva conservadora não cessará, portanto, é fundamental que os movimentos populares estejam nas ruas, convocando o povo brasileiro à resistência”.