• Kwai
MENU

CUT e demais centrais sindicais se reúnem com Alcolumbre em defesa do fim da 6x1

Presidente da CUT disse que o calendário de votação da PEC do fim da escala 6x1 segue no Senado será divulgado e construído em conjunto

Publicado: 01 Julho, 2026 - 10h00 | Última modificação: 01 Julho, 2026 - 10h06

Escrito por: Redação CUT | Editado por: Rosely Rocha

TV Senado
notice

Os representantes do Fórum das Centrais Sindicais e do Movimento Vida Além do Trabalho (VAT) se reuniram na manhã desta quarta-feira (1º) com o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), para debaterem a votação da Porposta de Emenda à Constituição (PEC) nº221/2019, do fim da escala 6x1 com redução de jornada de 44h para 40h semanais e sem redução salarial, que foi aprovada pela Câmara dos Deputados e aguarda votação na Casa. 

Em coletiva, o presidente da CUT, Sergio Nobre, disse estar convencido de que a pauta vai andar de maneira célere no Senado.

“Assim como a gente teve uma vitória espetacular e histórica na Câmara dos Deputados, nós vamos ter aqui no Senado. O processo vai seguir um calendário que vai ser discutido aqui, com a líder do nosso governo, e o senador Paulo Paim também vai acompanhar, e que terá um calendário de atividades que será divulgado e construído junto com os atores”.

Segundo Sergio Nobre, não há, no mérito, nenhuma discordância sobre o conteúdo da PEC, nem da parte do movimento sindical, nem da parte do governo, nem da parte do Congresso Nacional.

“A gente está tratando de procedimentos. Lembrem vocês que a PEC não está parada aqui no Senado, desde que ela chegou, que ela passa por debates”.

Ainda nesta quarta-feira, a partir das 10h haverá uma Sessão Temática no Plenário do Senado com a presença de sindicalistas e outras entidades patronais e governamentais.

Veja aqui a integra da entrevista.

 .