CUT disponibiliza material sobre Reforma da Previdência

Objetivo é oferecer subsídios para que sindicatos orientem a classe trabalhadora

Publicado: 17 Março, 2017 - 17h45 | Última modificação: 20 Março, 2017 - 15h28

Escrito por: Igor Carvalho

Imagem: CUT

A CUT, através da Secretaria de Formação, disponibilizou no site da Central roteiros pedagógicos sobre a Reforma da Previdência. O material serve de subsídio para orientar a classe trabalhadora no debate sobre a proposta do governo, que pode acabar com a aposentadoria.

Os roteiros permitem que os sindicalistas transmitam o conteúdo de acordo com a disponibilidade de tempo da categoria. Há a possibilidade de cursos de 1 hora, 4 horas, 8 horas ou 16 horas.

A secretária nacional de Formação da CUT, Rosane Bertotti, explica a iniciativa. “O debate em torno da luta contra a reforma da previdência tem gerado ações efetivas de enfretamento e isso está visível a cada dia, nas ruas e nos locais de trabalho. A Rede Nacional de Formação da CUT  está empenhada nesta tarefa, tanto na criação deste instrumento didático e pedagógico, quanto na orientação para esse tema seja incorporado em todos os módulos dos programas de formação que estão em curso neste momento em todo o país.”

Para fazer o download do conteúdo, basta clicar aqui.

carregando