• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

CUT condena ataque militar na Síria

CUT condena o criminoso ataque ordenado contra a Síria e anunciado pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, no dia 12 de abril de 2018

Publicado: 14 Abril, 2018 - 19h21 | Última modificação: 16 Abril, 2018 - 16h24

Escrito por: Secretaria de Relações Internacionais

Reuters
notice

A Central Única dos Trabalhadores – CUT condena veementemente o criminoso ataque ordenado contra a Síria e anunciado pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, no dia 12 de abril de 2018.

A ação militar orquestrada pela coalização formada pelos EUA, França e Reino Unido só levará a escalada da violência e dos conflitos.

A CUT é contra qualquer utilização de guerras como método de disputa política e também contra a existência de armas químicas e nucleares. Não se busca a paz através de violência e ações unilaterais.

Cabe a Organização das Nações Unidas – ONU e aos Estados atuar pela imediata condenação ao ataque, o cessar fogo e também pelo banimento do uso de armas que só geram lucro a indústria bélica, causando tragédias aos povos envolvidos no conflito.

Defendemos a autodeterminação dos povos assim como a paz e a democracia. A experiência do passado no Iraque não pode voltar a ocorrer num país que já sofre as mazelas de conflitos oriundos dos interesses de grandes potências.

Vagner Freitas - Presidente

Antonio Lisboa - Secretário de Relações Internacionais

Ariovaldo de Camargo - Secretário Adjunto de Relações Internacionais

 

carregando