• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Correios: Trabalhadores aprovam calendário de lutas

Em Assembleia realizada na noite de quinta, trabalhadores dos Correios do DF decidiram paralisar as atividades no no dia 12 deste mês

Publicado: 10 Fevereiro, 2020 - 09h51 | Última modificação: 10 Fevereiro, 2020 - 10h22

Escrito por: SINTECT-DF

SINTECT-DF
notice

Em Assembleia realizada na noite da última quinta-feira (6) trabalhadores e trabalhadoras dos Correios do Distrito Federal decidiram aprovar o calendário de luta definido pela  Federação Nacional dos Trabalhdores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), que indicou greve geral a partir de 0h do dia 4 de março. No encontro também foi decidido paralisação no dia 12 deste mês.

A presidenta do SINTECT-DF, Amanda Corcino, encaminhou pela unificação com os outros estados, porém destacou que uma unificação com outras categorias fortaleceria mais a nossa luta contra os ataques do governo Bolsonaro. Amanda propôs ainda uma paralisação no dia 12/03.

“Acho um equívoco perder a oportunidade de unificar com os petroleiros e com os trabalhadores da Dataprev que já estão em greve contra as demissões praticadas nessas empresas. Em março já estaremos indo para a terceira cobrança abusiva das mensalidades do plano de saúde. Não sei se os trabalhadores vão suportar esse custo até lá. Tínhamos que dar uma resposta rápida a esse ataque, porém não dá para os funcionários de Brasília fazerem um movimento isolado, por isso vamos seguir o calendário da Federação, esperando que essa alteração de data seja para de fato aumentar a mobilização, e não de desmonte da greve”, afirmou.

Para a paralisação do dia 12, Amanda Corcino quer somar os funcionários dos Correios do Distrito Federal em um grande ato junto com outros servidores públicos representado na Frente Parlamentar Mista do Serviço Público que farão um grande evento no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados manifestando contra essa agenda de retirada de direitos e privacionista deste desgoverno Jair Bolsonaro.