• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Chico Buarque e amigos jogam futebol por Lula Livre neste sábado (6)

Jogo, que será realizado na cidade do Rio de Janeiro, faz parte da programação oficial da Jornada Lula Livre!

Publicado: 05 Abril, 2019 - 16h21 | Última modificação: 05 Abril, 2019 - 16h38

Escrito por: Redação CUT

Divulgação
notice

O time do Politheama, do compositor e músico Chico Buarque e amigos, enfrentará o time dos Torcedores e Torcedoras pela Democracia, em evento intitulado Futebol e Democracia, que integra a programação oficial da Jornada Lula Livre! O jogo será realizado na cidade do Rio de Janeiro neste sábado (6), a partir das 13h, no Campo do Politheama, que fica na Rua Frederico Quartarolli, 182, Recreio dos Bandeirantes. A entrada é gratuita.   

O evento terá um ato simbólico, na abertura, seguido do jogo de futebol entre o Politheama, time de Chico Buarque e amigos, e o time Torcedores e Torcedoras pela Democracia, composto por integrantes de vários coletivos de torcedores e de movimentos sociais.

O movimento Torcedores e Torcedoras pela Democracia, que defende o futebol popular, com ingressos mais baratos, com horários de jogos mais adequados ao torcedor, entre outras pautas, tem atuado em defesa da Democracia e o Estado de Direito. “Lutamos contra todos os retrocessos que acontecem em nosso país, neste momento. Somos contra essa pretensa Reforma da Previdência, que quer retirar direitos adquiridos e prejudicar os mais pobres”, escreveram no Manifesto aos apaixonados por Futebol.   

E completam: “Contra a volta da Ditadura e do Estado de Exceção, defendidos por Bolsonaro e seu Governo. Por isso, somos parte da campanha por Lula Livre!, que é preso político, acusado e condenado sem provas, por ser um líder popular comprometido com as lutas do nosso povo. Não haverá Democracia sem Lula Livre!”