BA: Luta contra Reforma Trabalhista ganha força no interior
O encontro lotou a sede do sindicato de Feira de Santana
Publicado: 27 Setembro, 2017 - 13h53
Escrito por: Aline Damazio, da CUT-BA

Em uma demonstração de unidade e protagonismo na defesa dos direitos dos trabalhadores a CUT BAHIA realiza nesta quarta – feira (27), a Reunião Encontro Para Apoiar o Projeto de Iniciativa Popular para Anular a Reforma Trabalhista com a presença de lideranças de oito municípios do interior da Bahia, além de dirigentes sindicais, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do estado da Bahia (FETRAF-BAHIA/CUT) e representantes de igrejas e comunidades do interior da Bahia.
Todos se reúnem durante o dia para sinergia de ideias sobre formas de atuação para colaborar com arrecadação de assinaturas, criação de comitês, designar companheiros para ações itinerantes além representantes assinarem um termo de compromisso que também atuarão forte na arrecadação de coletas de assinaturas para contribuímos substancialmente com a meta de 1,3 milhão de assinaturas para entregar ao Senado e pressionar pela Anulação da Reforma Trabalhista.
Para o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva a mobilização no interior da Bahia é extremamente assertiva para contribuir com a Campanha pela Anulação da Reforma. “Conseguimos aqui em Feira de Santana alcançar um grande número de associações, igrejas e lideranças, todos juntos para fortalecer a campanha. Acreditamos e defendemos que vamos barrar essa reforma”, enfatiza Cedro.
Já Conceição Borges, vice-presidente da CUT Bahia destaca o momento como um dia de organização que significa ainda mais pessoas engajadas com a campanha. “Estamos denominado como “eleição pela vida” pois as pessoas utilizam principalmente o título de eleitor para essa ação. Esse dialogo é para justamente aproximar a campanha cada vez mais de nosso povo. Essa proposta de reforma trabalhista prejudica principalmente os rurais”, destaca.
Como será a mobilização no interior da Bahia
A campanha para Anular a Reforma Trabalhista no interior da Bahia terá alcance nos municípios de Feira de Santana, Santo Estevão, Tanquinho, Anguera, Conceição de Feira, Irará, Jambeiro e Santa Bárbara, nesse locais nas igrejas católicas, em postos das comunidades serão instalados comitês e designados companheiros para através de mutirões realizem a coleta de assinatura de forma itinerante.
Representantes da Fetraf, como Elisângela Araújo, SINTRAFS, sindicatos dos metalúrgicos, como o presidente Tiago e o diretor Josenilton Ferreira Pereira e Sindalimentação também estarão unidos para arrecadar o maior número de assinaturas e assim ultrapassamos a meta que é 1,3 milhão.
Unidos e somando forças com movimentos populares, associações e federações conseguiremos manter os nossos direitos conquistados com anos de luta.