• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

APP Sindicato do PR faz campanha pela doação de medula óssea e sangue

Nota no site da entidade faz um apelo: “Torne-se um(a) doador(a) e ajude a salvar vidas". Ana Julia Follmann, de 9 anos, é uma dessas vidas que precisam ser salvas urgentemente  

Publicado: 24 Junho, 2020 - 14h25 | Última modificação: 24 Junho, 2020 - 14h31

Escrito por: Redação CUT

FREEPIK
notice

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) está incentivando a doação de medula óssea e de sangue. Salvar vidas é uma das ações do sindicato, que atua na defesa de uma sociedade mais solidária e que se preocupa com o próximo. Ninguém solta a mão de ninguém é um dos lemas da instituição.

Em nota publicada em seu site, a APP-Sindicato faz um apelo: “Torne-se um(a) doador(a) e ajude a salvar vidas. Ana Julia Follmann está precisando urgente!”.

Ana Júlia, filha da professora de geografia da rede pública do Paraná, Rosimeri dos Santos, é um caso entre vários que precisam de doação e mostra mais uma vez que mobilizar é preciso, diz a nota da APP-Sindicato.

A garota, de 9 anos, está em Curitiba para tratamento de anemia aplástica – uma doença autoimune que causa queda na contagem das células sanguíneas. Diagnóstico e tratamento precoces são imprescindíveis. Em casos como o da Ana Julia, que precisa de um transplante de medula óssea, é urgente encontrar um doador ou doadora que seja 100% compatível.

A APP-Sindicato pede ajuda a toda comunidade escolar e de a sociedade. Quem puder certamente estará fazendo a diferença. Lembrando que em tempos de pandemia é preciso agendamento prévio, conclui a nota do sindicato que pede para os possíveis doadores entrarem em contato pelos contatos telefônicos abaixo.

ReproduçãoReprodução