• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Aplicativo de celular incentiva militância progressista a interagir nas redes

O APP “O Brasil Feliz de Novo”, em forma de game, dá tarefas voltadas à militância, em especial no período de campanha eleitoral. O aplicativo já está disponível para celulares via Play Store

Publicado: 20 Julho, 2018 - 12h46

Escrito por: Rosely Rocha, especial para Portal CUT

Reprodução
notice

Um aplicativo de celular para encontrar pessoas com os mesmos pensamentos sobre política, comportamento, economia, além do desejo de uma sociedade mais justa e igualitária, já está disponível para todos, em especial àqueles que querem Lula livre e apoiam a candidatura do ex-presidente nas eleições de 2018.

Com o aplicativo, os usuários têm acesso a agendas e notícias sobre cultura, economia, educação, emprego e renda, gênero, questões raciais, a defesa de Lula, política e pré-candidatos.

O aplicativo “O Brasil Feliz de Novo” oferece desafios aos usuários, que vão desde compartilhamento de conteúdo até o comparecimento em eventos dos pré-candidatos. Cada missão cumprida está associada a uma pontuação e os usuários são recompensados de acordo com os pontos acumulados.

O idealizador do APP é o deputado federal Miguel Correa Jr (PT-MG) e ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais.

Segundo ele, a ideia do aplicativo surgiu para que a militância tenha mais uma ferramenta para o enfrentamento ao golpe de 2016, que derrubou a presidenta eleita democraticamente com 54 milhões de votos, Dilma Rousseff.

“Quis criar uma fonte de estratégia que fosse defendida por todos aqueles que têm o mesmo ponto de vista. A principal função do APP é encontrar pessoas que acreditam naquela bandeira. Diante da programação da TV e das mídias conservadoras considerei importante gerar um novo conteúdo, uma solução tecnológica para o enfrentamento do discurso e narrativas”, explica Miguel.

Por enquanto, o aplicativo está disponível no Play Store para os aparelhos celulares com sistema Android. Nos próximos dias, deverá estar também disponível para os sistemas IOS e, posteriormente, para o IPhone.