• Kwai
MENU

Apesar da chuva, muita música, dança e...

Nesta terça programação prossegue com ato inter-religioso, político e mais shows musicais

Publicado: 01 Maio, 2012 - 11h04

Escrito por: Maria Angélica Ferrasoli - CUT-SP

notice

O dia dedicado às atividades culturais que integra a programação do 1º de Maio da CUT-SP prosseguiu na tarde desta segunda, 30, no Vale do Anhangabaú, apesar da chuva que insiste em não dar trégua. Já se apresentaram pelo palco montado sob o viaduto do Chá artistas como Marcinho do Cavaco, Katinguelê, Sampa Crew, Marcos & Belutti, Hugo & Tiago, Grupo Bom Gosto, Jorge Aragão e Leci Brandão.

 

Além dos shows, o público participa também da Feira Gastronômica, que comercializa produtos típicos das cinco regiões do Brasil. É justamente neste espaço, coberto, que mais cedo aconteceram manifestações culturais como a dança da fita, bumba meu boi e ciranda (veja reportagem), animando os presentes e convidando à participação.

 

Hoje, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, a programação continua com ato inter-religioso, shows musicais de artistas como Paula Fernandes e Elba Ramalho (veja programação completa no WWW.1demaiocut2010.com.br) e ato político previsto para as 17h com a presença dos presidentes da CUT nacional e estadual, Artur Henrique e Adi dos Santos Lima, respectivamente; o secretário geral da presidência da República, Gilberto Carvalho e o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, entre outros. Devem participar ainda os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo, que vão receber carta da central para análise e reflexão das prioridades na futura administração do município.



O 1º de Maio da CUT neste ano tem como tema ‘‘Diversidade no Brasil e no mundo: Um olhar de cinco jeitos’’, com o objetivo de valorizar a cultura e a história das cinco regiões do País. Além da programação no Vale do Anhangabaú também foi realizado seminário internacional para discutir desenvolvimento sustentável e sindicalismo, com a presença de representantes do Mercosul e da Rússia.