• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

AC: Em Rio Branco, ato critica reforma e privatizações

Presidenta da CUT-AC diz que ato também é contra privatizações e Reforma da Previdência.

Publicado: 13 Novembro, 2017 - 00h52

Escrito por: CUT Brasil

CUT-AC
notice

Atendendo ao chamado das centrais sindicais, trabalhadores e trabalhadoras de várias categorias participaram da manifestação em Rio Branco, na manhã desta sexta (10), contra a reforma trabalhista e também contra a reforma da previdência e a privatização de empresas públicas como os Correios, a Eletrobras e a Petrobrás.

A manifestação foi realizada diante da prefeitura de Rio Branco, no Centro, e segundo a presidenta da Central Única de Trabalhadores (CUT), Rosana Nascimento, ela foi uma resposta aos direitos que que foram tirados dos trabalhadores e passaram para os patrões. “É uma manifestação nacional. O Acre não poderia ficar de fora, estamos aqui com várias categorias entre elas, representantes dos Correios, bancários, urbanitários e professores. Estamos fazendo panfletagem para chamar atenção de toda a população”, falou.

Rosana disse que a luta também é para que a reforma previdenciária não passe. “Essa reforma também quer tirar ainda mais os direitos dos trabalhadores. Quando o trabalhador quiser se aposentar, ele vai ter que trabalhar mais uns cinco ou dez anos. Tudo isso porque o governo está atolado na corrupção e em dívidas. Não existe um investimento na política pública, na valorização do trabalhador”, completa a presidenta da CUT-AC.