Rosane Bertotti

Secretária de Formação

Rosane Bertotti é agricultora familiar e formada em Ciência Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Atuou em várias frentes no movimento do campo, passou pelo Sindicato dos Trabalhadores em Agricultura Familiar de Marema-SC, Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF SUL) e Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Estado de Santa Catarina, como secretária estadual de Formação.

Foi secretária Nacional de Comunicação da CUT entre os anos 2006 e 2015, representa a entidade na coordenação do Fórum Nacional da Democratização da Comunicação (FNDC) e integra o Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) representando a sociedade civil.

A dirigente sindical também faz parte do Conselho Consultivo do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé nacional, está dirigente no Sindicato da Agricultura Familiar de Xanxerê, Santa Catarina, e integra a Rede Brasileira Pela Interação dos Povos (REBRIP).

Em 2015 foi eleita secretária de formação da CUT Nacional.