Edjane Rodrigues

Edjane Rodrigues tem 26 anos, nasceu na cidade de Pão de Açúcar, Alagoas e hoje mora em Ouro Branco, sertão Alagoano.

Iniciou sua militância em 2007 como Agente de Desenvolvimento Local no “Projeto Convivência com o Semiárido”. Atuando no projeto promovido pela Cáritas Brasileira, que é uma organização social e católica, Edjane além de promover a economia solidária no assentamento, passou também a organizar a juventude local.

Em meio a esse processo, Edjane participou da fundação da Federação das Associações Comunitárias de Ouro Branco, onde prestou serviço comunitário por um ano.

Teve participação na criação da Comissão Municipal de Jovens no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ouro Branco, sendo a primeira coordenadora da comissão em 2008.

Ainda em 2008, conquistou sua participação no Coletivo Regional de Jovens do Sertão de Alagoas, Colegiado de Implementação das Ações Territoriais do Médio Sertão.

Destacando-se no trabalho com a juventude e eleita no ano de 2012, para a Secretaria Geral do STTR de Ouro Branco, e em 2014 assume a Secretaria de Políticas para Mulheres Trabalhadoras da FETAG – AL.

Atualmente é vice-presidenta do STTR de Ouro Branco e integra a direção estadual da CUT Alagoas. Foi eleita durante o 12º CONCUT para Direção Executiva Nacional da CUT, a frente da Secretaria Nacional de Juventude para o período de 2015 a 2019.