• TVT
  • RBA
  • Rádio CUT
MENU

Artigo

Um ano sem João Felício

Publicado: 19 Março, 2021 - 00h00

Parece que que ainda ontem nosso querido companheiro João Felício estava fisicamente entre nós. Refletindo, propondo e construindo o sindicalismo que acreditava. Lutando para que sempre nossa CUT estivesse atenta a conjuntura e corrigisse seus rumos. Sempre com o humor que era uma de suas características.

O movimento sindical perdeu há um ano uma grande liderança, de lá pra cá tantas outras lideranças se foram. Homens e mulheres de luta que se dedicaram a transformar em realidade o sonho de que é sim possível construir um outro mundo.

João Felicio estaria muito triste com as quase 300 mil mortes de brasileiras e brasileiras perdidas para a Covid 19. Triste por termos a frente do país um genocida, irresponsável e incompetente que pouco se importa com a vida do nosso povo.

Mas certamente teria se alegrado com a decisão do STF de anulação dos processos do Presidente Lula. Uma vitória importante, com certeza outras virão.

Agradeço a oportunidade de ter convivido e aprendido com João Felicio. Hoje em outra dimensão certamente continua outras batalhas e sonhos.
João Felicio presente hoje e sempre.

São Luís, 19/03/2021
Julia Reis Nogueira