Veja o que está acontecendo neste domingo no acampamento #LulaLivre

Confira a programação de hoje no acampamento Lula livre em Curitiba

Publicado: 15 Abril, 2018 - 10h44 | Última modificação: 15 Abril, 2018 - 10h51

Escrito por: CUT

Alex Capuano/CUT

O Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia, formado por entidades de movimentos populares, partidos políticos e centrais sindicais, está informando a militância diariamente sobre as atividades que estão sendo realizadas no Brasil, em especial no acampamento Vigília Democrática #LulaLivre, em Curitiba.

Confira a íntegra do boletim deste domingo (15) e participe das atividades em sua cidade.

Boletim 23 - Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia
Direto de Curitiba - 15/04/2018 - 9h

1. O acampamento Lula livre ainda não foi notificado da multa de R$ 500 mil definida pela Justiça do Paraná para impedir a permanência dos movimentos e militantes nos arredores da sede do prédio da PF. A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann reforçou que todas as medidas jurídicas estão sendo tomadas e que há negociações para garantir o direito democrático à manifestação.

2. "O Presidente Lula foi preso de forma injusta em um processo viciado e cheio falhas. Lula é preso político. Lidera todas as pesquisas de intenção de voto. É mais um escândalo na vergonhosa escalada de perseguição contra Lula”, afirmou a presidenta do PT Gleisi Hoffmann. "A decisão é claramente inconstitucional e arbitrária. O PT e a CUT tomarão todos as medidas jurídicas para garantir o livre direito a manifestação”, afirmou o advogado e ex-ministro Eugênio Aragão, que representará o PT e os movimentos sociais junto a justiça paranaense.

3. Deputado Paulo Pimenta, lider da bancada do PT na Câmara, vai passar o dia todo no acampamento. Para este domingo, é aguardada a presença de Renegado.

4. Gabriel Fernando, o Vato , dirigente do PT municipal, informa que a barraca de filiação do partido está filiando em torno de 50 pessoas por dia de todos os locais do Brasil. "Umas se filiam porque são simpatizantes do partido e outras porque se deram conta das injustiças e, principalmente, da luta de classes e quem a representa. O comentario é unânime, eles dizem que não dá mais para aguentar o que está acontecendo no Brasil, só aqui no acampamento", afirma

5. Pesquisa Datafolha divulgada no início deste domingo mostra que o ex-presidente Lula, mesmo sendo um preso político, é o nome que mais atrai intenções de voto. Nos cenários em que o petista aparece como candidato, seus índices são em torno do dobro do segundo colocado.

6. David Harvey, professor da Universidade da Cidade de Nova York, prestou solidariedade a Lula. #Lulalivre#FreedomforLula

7. Confira a programação de hoje no acampamento Lula livre em Curitiba

MANHÃ
09h - Bom dia Presidente Lula