Na manhã desta quarta-feira, dia 26, os trabalhadores da TecnoAmerica aprovaram estado de greve, em assembléia, devido a falta de negociação da PLR por parte da empresa.
Em votação realizada na porta da empresa, os trabalhadores de forma unânime optaram por recusar a proposta de empresa que visava abrir negociações somente em dezembro, dificultando a reivindicação dos metalúrgicos, que é de negociar a PLR ainda em outubro.
Para o vice presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Claudemir Monteiro, o “Mil”, os trabalhadores da TecnoAmerica deram um exemplo de mobilização.
“É muito gratificante para nós do Sindicato, comparecer na porta da empresa e ver uma mobilização tão séria, com união e objetivo de conquistar seus direitos acima de tudo, estaremos trabalhando para que a situação seja resolvida na melhor forma possível.”
A TecnoAmerica produz portas para elevadores, a empresa pertence ao Grupo 2 (fabricantes de máquinas e eletroletrônicos) e conta com 65 metalúrgicos.
PLR na Fortusi de Taubaté injeta 71 mil na economia de Taubaté
Os trabalhadores na Fortusi de Taubaté aprovaram em assembléia nesta terça-feira, dia 25, a proposta da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) para o ano de 2011.
A proposta aprovada pelos trabalhadores da Fortusi garante a injeção de R$ 71 mil na economia de Taubaté e Região.
A primeira parcela será paga neste mês de dezembro, e a segunda parcela será paga no mês de fevereiro de 2012.
Para os Dirigentes Sindicais, Carlos Alberto Moreira “Banha” e Pedro Gilberto “Tiguéra” os trabalhadores estavam unidos e por isso tiveram êxito em sua conquista. “Os trabalhadores estão de parabéns pela conquista, que só foi possível graças a unidade e a disposição de luta pela PLR.”
A Fortusi tem 71 trabalhadores e produz máquinas e equipamentos.