Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté

Trabalhadores na Autoliv em Taubaté...

Em assembleia realizada na segunda-feira, dia 23, os trabalhadores na Autoliv aprovaram o acordo após longo período de negociação entre Sindicato e empresa, para implementação de uma política interna de estrutura de cargos e salários, uma vez que a Autoliv tem uma prática salarial menor que outras empresas do setor de Autopeças.

 

A proposta aprovada estabelece um reajuste de salário aos trabalhadores que varia de 4% a 9%, em agosto de 2012, de acordo com o tempo de empresa dos funcionários e também um calendário de negociação para construção da estrutura de cargos e salários, e a implantação do plano a partir de junho de 2013.

 

Para o presidente do Sindicato, Isaac do Carmo, os trabalhadores estão de parabéns pois demonstraram unidade para buscar definitivamente solucionar as diferenças salariais praticadas na empresa perante as outras autopeças, que tem salários superiores aos praticados na Autoliv.

 

“Para os trabalhadores, a empresa não pode mais pagar salários menores que outras empresas do setor de Autopeças e com certeza é um grande passo para diminuir essa distorção salarial praticada pela Autoliv”, disse Isaac.