Escrito por: Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região
De 12 a 18 de novembro, a Sesispat terá palestras abertas ao público em geral e oficinas com cipeiros e técnicos de segurança, na sede do Sindicato.
De 13 a 19, serão realizadas, em portas de fábricas metalúrgicas, apresentações teatrais relacionadas ao tema da Sesispat e também ginástica laboral.
"Contamos com uma participação expressiva de trabalhadores nas atividades. Afinal de contas, infelizmente, muitos acidentes e doenças têm vitimado trabalhadores na categoria. Já registramos inclusive várias mortes e mutilações na categoria este ano. Este é o fórum adequado para discutirmos causas e soluções", afirma Jesael Anhaia, diretor do Sindicato e membro da secretaria de saúde da entidade.
O também diretor sindical e membro da secretaria de saúde Adilson Faustino, o Carpinha, ressalta que "embora Sindicato e empresa tenham visões diferentes sobre os motivos e a formas de agir diante de ocorrências do gênero, no momento é necessário que os empresários apostem no debate democrático como forma de prevenir acidentes e doenças. É preciso que eles incentivem os trabalhadores a participarem da Sesispat, especialmente cipeiros, engenheiros e técnicos de segurança".
Divulgação
O Sindicato está enviando ofícios às empresas para que elas liberem membros de Cipa e demais trabalhadores envolvidos com a segurança no local de trabalho para participarem das oficinas de discussão nos dias 13, 14 e 18 de novembro.
Os próprios empresários e responsáveis pelo setor de Recursos Humanos serão convidados a participar da programação da 4ª Sesispat.
A divulgação também inclui cartazes e folhetos convidando os metalúrgicos em geral a participarem das atividades.
O evento conta com o apoio da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM), Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) e da CUT estadual e nacional.
Mais informações: (15) 3334-5406 ou 3334-5400