Escrito por: CUT-PE com informações do Sinteepe
O Sindicato dos Trabalhadores nos Estabelecimentos de Ensino de Pernambuco (Siteepe) realizou na segunda-feira (6) um ato público, em defesa dos direitos dos trabalhadores (as) técnicos administrativos da Escola Superior de Relações Públicas (Esurp) localizada no bairro dos Aflitos/Recife. Esse ato foi em protesto contra o descaso da direção da instituição de ensino, que há nove anos não reajusta os salários da categoria. Uma vergonha!
Vale frisar que representantes do Sinteepe participaram de várias reuniões com a Esurp na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-PE), e em nada avançou. No entanto, após ato de protesto, a direção da Esurp se comprometeu a realizar uma nova reunião na próxima sexta-feira (10) em busca de solucionar o problema. O Sindicato já mobilizou os trabalhadores.
O Sinteepe garante que vai intensificar a luta em defesa dos trabalhadores (as), promovendo atos públicos e manifestações contra instituições de ensino de Pernambuco que precarizam as relações de trabalho e pagam salários alvitantes à categoria. Essas atividades vão contar sempre com o apoio da Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) e da CUT-PE (Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco).