Escrito por: Contraf
O Sindicato realiza nesta quinta-feira, dia 15, um protesto em frente ao Call Center do Real, durante a troca de turno do SP1, entre o meio-dia e 14h30. O objetivo do ato é denunciar as péssimas condições de trabalho dos funcionários.
"Diariamente recebemos várias denúncias dos empregados do Call Center por causa das más condições de trabalho. Isso tem que acabar, já negociamos com o banco, que se comprometeu a solucionar os problemas. Mas, tem gestor que não vem cumprindo o que foi acordado com o Real. Queremos soluções concretas e o ato é mais um aviso", diz Marcelo Gonçalves, diretor do Sindicato e bancário do Real.
As condições de trabalho no Call Center do Real pioraram consideravelmente com o início das novas normas que regulamentam os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs), em dezembro passado. Em vez de criar condições para cumprir as regras, o banco decidiu explorar os trabalhadores, que estão sobrecarregados e constantemente extrapolam a jornada.
"Além disso, muitos funcionários estão trabalhando em funções mais complicadas e com mais responsabilidade, sem receber a devida correção no salário. Durante o ato, vamos denunciar todos esses problemas em carro de som e nas faixas. Exigimos do Real o cumprimento dos direitos e a valorização dos funcionários do Call Center", finaliza Marcelo.