Escrito por: FETEMS
O SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Aquidauana é um dos sindicatos afiliados a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) que está realizando uma rifa solidária para ressarcir os mais de 20 administrativos da educação do município que tiveram um dia de trabalho descontado no salário de maio pelo Governo do Estado, pois participaram da mobilização contra o reajuste salarial e por valorização profissional nos dias 9, 10, 14 e 15 de maio.
Segundo o presidente do SIMTED de Aquidauana, Florêncio Garcia Escobar, os trabalhadores em Educação das duas redes públicas de ensino aderiram à campanha e estão colaborando para que os administrativos tenham o seu salário ressarcido. “Unidos somos mais fortes e com certeza esta iniciativa da FETEMS de incentivar os sindicatos a realizarem ações que visem à devolução deste dinheiro aos administrativos, que ganham tão pouco, nos fortalece, mostra para a nossa base que o movimento sindical da educação respeita cada um deles e que é preciso lutar para haver mudanças”, afirma.
De acordo com a tesoureira do SIMTED, Janete Aparecida Mianutti, será enviado para o banco um documento com os nomes dos administrativos da educação de Aquidauana que tiveram o desconto salarial. “No salário de maio nós temos apenas os administrativos de uma escola onde houve o desconto deste dia de trabalho. Iremos encaminhar uma lista com estes nomes para o banco que irá repassar da conta do sindicato para a conta de cada um deles. Estamos nos organizando para que isto comece a ser feito na segunda-feira (11)”, disse.
A rifa do SIMTED de Aquidauana custa R$ 5, o prêmio é um Kit de Beleza e o sorteio será no dia 20 de junho.