Escrito por: Projeto Todas as Letras está com inscrições abertas para alunos e educadores

Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim/RS

 

 

 

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim está cadastrando, apenas durante este mês, alunos e educadores interessados em participar da terceira etapa do Projeto Todas as Letras em Erechim e na região. No ano de 2007 deverão ser organizadas 23 turmas só na região Alto Uruguai.

 

O Todas as Letras é um projeto de alfabetização e letramento de jovens e adultos criado pela Central Unica dos Trabalhadores, dentro do programa Brasil Alfabetizado do Ministério de Educação, em parceria com a Petrobras e apoio da Unesco. O Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim é parceiro do Todas as Letras no núcleo da Região Alto Uruguai e da Região Sul do Brasil.

 

Os educandos recebem a formação durante 8 meses, o equivalente a 320 horas/aula, de forma gratuita. Três eixos norteiam a educação: cultura, trabalho e desenvolvimento. Alunos interessados em participar do Projeto e educadores interessados em dar aulas podem receber mais informações no Sindicato dos Metalúrgicos ou pelo telefone 3321 3975.

 

De acordo com a secretária de Formação do Sindicato dos Metalúrgicos de Erechim, Sandra Weishaupt, o Sindicato tem uma enorme preocupação em melhorar a qualidade de vida tanto dos associados quanto da comunidade em que está inserido. “A alfabetização e letramento dos jovens e adultos é mais uma forma de contribuirmos para que as pessoas tenham uma vida mais digna”, enfatiza, informando que também haverá turmas em bairros do município.

 

Nesta quinta-feira, 4, a partir das 19 horas, na sede do Sindicato, será feita reunião com as educadoras já cadastradas, onde também estão convidadas a participar todas as educadoras que tiverem interesse em dar aulas pelo Projeto Todas as Letras.