Escrito por: CUT-DF
Decisão da categoria foi ratificada sem qualquer oposição ou abstenção
O Sindicato dos Empregados em Hotéis, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Pizzaria (SECHOSC/DF), por decisão unânime da categoria, fará parte da base cutista. A filiação foi pautada em seis assembleias plebiscitárias, sem qualquer oposição ou abstenção.
Segundo o vice-presidente do SECHOSC/DF, Agamenon Gomes da Silva, a filiação à CUT não era uma vontade só da diretoria do Sindicato, mas, principalmente, da categoria. “Os trabalhadores têm vontade de participar dessa Central para fortalecer a luta e receber um apoio maior”, afirma.
“Vários sindicatos continuam se filiando à CUT. Isso é resultado do trabalho sério da maior Central Sindical do Brasil e da América Latina e a 5ª maior do mundo”, avalia o secretário de administração e finanaças da CUT-DF, Antônio Nasson de Oliveira.
Ainda nesta terça-feira (19), as atas das assembleias serão registradas em cartório e emitido o resultado de publicação do plebiscito pela filiação do SECHOSC/DF à CUT-DF. Após o feriado da Semana Santa, os dirigentes do Sindicato se reunirão com coordenadores da CUT para entregar a documentação exigida pela Central e formalizar o processo de filiação.
Atualmente, o DF têm cerca de 60 mil empregados em hotéis, bares, lanchonetes e pizzarias.
Data base
Além da filiação à CUT, os filiados ao SECHOSC/DF também discutiram a pauta de reivindicação para a data base da categoria, que tem como principal ponto o reajuste salarial de 7%.
“Os trabalhadores que recebem até um salário mínimo já têm a garantia do reajuste de 7% a partir de janeiro. Nossa luta agora é para estender esta conquista para os demais trabalhadores”, explica Agamenon Silva.