Escrito por: CUT-PE

Servidores municipais de Camaragibe (PE) fazem...

Os servidores municipais de Camaragibe aprovaramem assembleia uma paralisação de 24 horas na próxima terça-feira (17), emprotesto contra a falta de diálogo e o descaso do prefeito João Lemos.  Acategoria se reunirá, a partir das 8h, no Arco da Avenida Elisa Cabral, centrode Camaragibe para realização de ato público. Depois, os servidores seguem empasseata em direção à sede da Prefeitura MUnicipal.

De acordo com a diretora  do Sindicato dos Servidores Municipais deCamaragibe (Sisemcg), filiado à CUT-PE, Laudicéia Santos, a situação é cada diamais complicada, uma vez que a gestão municipal trata os servidores de todos ossetores, com desrespeito e exploração: "Não temos Planos de Cargos eCarreiras e Vencimentos (PCCV). Existem desvios de funções como: uma técnica deenfermagem colhe sangue, só que isso é serviço de técnico em laboratório",frisou. Ela criticou também a  intransigência da Prefeitura em negociar aPauta da Reivindicações

A secretária do Sisemcg, Valéria Barros, denunciou a existência de produtos com prazos expirados nas escolas e postos de saúde da rede municipal."A semana passada foram jogados no lixão caixas  de  alimentosestragados que  estavam destinados a merenda das crianças, além de vacinas", frisou.