Escrito por: Sinsej

Servidores de Joinville vão à Câmara...

O Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos dos Municípios de Joinville, Garuva e Itapoá) está convocando todos os servidores municipais para comparecer a Câmara de Vereadores de Joinville, para acompanhar as sessões que apreciarão o projeto que autoriza o parcelamento da dívida da Prefeitura com o Ipreville. A prefeitura de Joinville convocou a câmara de vereadores para duas sessoes extradionárias que deverão ser realizadas na terça e na quarta-feira, dias 22 e 23 de janeiro. Na pauta, estarão ainda os projetos da reforma administrativa proposta pela Pefeitura e da criação da guarda municipal. Os servidores pretendem mostrar aos vereadores sua instisfação com a medida e tentar reverter a proposta.

Com mais este parcelamento, a dívida mensal da Prefeitura com o Ipreville ultrapassa R$ 2,1 milhões mensais. No mês de março deve ser apresentado o mais recente cálculo atuarial, que mede a saúde e as perspectivas financeira do instituto. Os reflexos deste parcelamento deverão estar presentes nesse balanço. A expectativa é de que, somado aos outros parcelamentos ainda correntes, o instituto apresente déficit no próximo período.

A dívida corresponde a cota patronal de contribuição previdenciária de 2012, dos meses de outubro a dezembro e 13º salário, não repassados pelo Executivo Municipal e de outras relações que o Ipreville possui com a Prefeitura, como alugueis de imóveis e parcelas de alienação do imóvel da Expoville.