Escrito por: Sind-Saúde/MG
Depois da paralisação que atingiu as unidades de saúde de Betim, na região metropolitana de BH, no dia 14 de abril os servidores municipais da saúde marcaram nova manifestação (com paralisação dos serviços por 24 horas) para esta quarta-feira (23). Os trabalhadores não aceitam a proposta de reajuste parcelado apresentado pela prefeitura. Em assembleia da categoria no dia 14/04, os servidores da saúde decidiram continuar a mobilização por melhorias salariais e de trabalho.
A proposta apresentada para todo o funcionalismo é de reajuste salarial de 7%, escalonado em duas parcelas: 3% retroativo a abril e 4% em outubro. Foi apresentada também a proposta de reajuste de 10% do cartão de compras Cesta Servidor. Para os servidores, o parcelamento representa uma perda salarial grande para a categoria.
A manifestação desta quarta promete seguir a mesma programação do último protesto. A concentração acontece em frente à Unidade de Atendimento Imediato (UAI) Sete de Setembro e depois os trabalhadores deverão seguir em passeata até a prefeitura de Betim.
Assembleia com paralisação da saúde de Betim
23 de abril (quart-feira) – Concentração ás 9h
Em frente ao UAI 7 (Av. Bandeirantes, 441, Vila Recreio)