Até quinta-feira (12), metalúrgicos escolhem uma nova diretoria para o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. Quem vencer a eleição vai assumir um orçamento maior do que de algumas cidades da região, cerca de R$ 8,5 milhões.
A Chapa 2, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), é encabeçada por Valdo Rodrigues dos Santos e propõe a negociação permanente com as empresas. A GM é maior colégio eleitoral do setor na região. Só lá estão cerca de 40% dos metalúrgicos sindicalizados.
Hoje (11) quase 20 urnas estarão na fábrica para atender a esses funcionários. Na montadora são 8 mil filiados. De lá, as urnas ainda serão levadas para outras cem empresas da região. Tudo em 48 horas. Podem votar trabalhadores sindicalizados até 11 de dezembro, inclusive demitidos e trabalhadores em férias, que votam no sindicato e nas subsedes.
Companheiros, este é o momento da categoria fazer valer seu direito. Se vocês querem uma diretoria comprometida com os interesses dos trabalhadores da região, votem Chapa 2, a chapa da CUT.