Escrito por: Nota do Sindsaúde-SP rebate declaração "infeliz" de Serra
O Portal do Mundo do Trabalho reproduz abaixo nota assinada pelo secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de Sâo Paulo (Sindsaúde), Hélcio Aparecido Marcelino, sobre nova declaração "infeliz" do governador José Serra.
O Sindsaúde/SP considera infeliz a afirmação do Governador do Estado de São Paulo, Sr. José Serra que o incêndio no Hospital das Clínicas pode ter sido "provocado", baseando suas suspeitas de sabotagem na insatisfação que medidas moralizadoras adotadas pela direção do Hospital provocaram descontentamento em funcionários, bem como na demissão de 300 funcionários aposentados.
Não satisfeito, o Governador se utiliza do fato ocorrido para fazer disputa político partidária, já se adiantando pois tem pretensões eleitorais futuras.
Para o Sindsaúde, a verdadeira sabotagem pode ser explicada pelo próprio Governo que disponibilizou na página da Internet da Secretária da Fazenda os dados de investimento no setor da saúde: de 2004 a 2007 o Hospital das Clínicas recebeu um aumento de 12% nos seus recursos, enquanto o Governo Estadual arrecadou 29% a mais e os Hospitais Gerenciados pelas Organizações Sociais tiveram, no mesmo período, um aumento de recursos na ordem de 35%. Se houve sabotagem ela foi feita, sim, com a saúde pública.