A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto (SSM-RP) iniciou nesta terça-feira, 8 de janeiro, as visitas aos setores de trabalho da categoria para a consulta de reivindicações dos servidores.
No primeiro dia os diretores do SSM visitaram 8 postos de trabalho na região Norte da cidade.
“O primeiro dia de coleta das reivindicações trouxe algumas surpresas, como por exemplo, a reclamação sobre a falta de equipamentos, que prejudica a qualidade dos serviços prestados, principalmente na área da saúde. Um fator positivo que pôde ser constatado é que os trabalhadores estão sensibilizados para realizar uma mobilização forte em busca de reajuste salarial e aumento real em seus vencimentos”, ressaltou o presidente do sindicato, Wagner Rodrigues.
As visitas serão realizadas, até a data-base, que será em março, em mais de 180 locais de trabalho, como escolas, unidades de saúde, sedes de secretarias e outros. O principal objetivo do Sindicato, com as assembléias setoriais, é discutir diretamente, com os servidores, sobre os anseios da categoria, para elaborar a pauta de reivindicações que será entregue ao prefeito.
“No primeiro dia de visitas a gente notou que os funcionários exigem melhores condições de trabalho, plano de carreira, salários melhores, pagamento da licença-prêmio, desfecho dos processos judiciais (como por exemplo, o processo dos 28%), além de outros pedidos”, falou o secretário geral do Sindicato, André Luiz da Silva. Depois de receber o aval dos servidores, a diretoria do SSM-RP vai realizar uma assembléia geral no final de fevereiro, para deliberar a pauta de reivindicações e ratificar os pedidos anotados durantes as visitas.