Escrito por: Contac/CUT

Queda de elevador mata operário na BRF...

Para a Contac/CUT, é inaceitável o descaso das indústrias de alimentação com a vida dos trabalhadores

A queda de elevador matou um operário na BRF – Brasil Foods. A morte aconteceu na unidade da Sadia BRF de Concórdia. Não podemos aceitar que em pleno século XXI aconteça acidentes com elevadores de carga e de pessoal devido às condições dos mesmos.

Esses acidentes devem ser previstos e a empresa precisa tomar todas as providências para evitá-los. Não podemos aceitar tamanho descaso das indústrias de alimentação com a vida dos trabalhadores.

A Contac/CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, Agroindústria, Cooperativas de Cereais e Assalariados Rurais) juntamente com o  Sindicato de Concórdia, está em contato com os peritos que apuram o caso para  saber as causas prováveis deste  acidente.

“Esperamos que o resultado não venha dizer que é ato inseguro”, destacou Siderlei de Oliveira, presidente da Contac.

No Parágrafo 36.7 da Norma Regulamentadora dos Frigoríficos recém-aprovada consta que as empresas devem oferecer condições de funcionamento e total segurança para o trabalhador realizar o seu trabalho.

A Contac está organizando uma reunião com todos os sindicatos na base para fazer um debate sobre as condições dos equipamentos nas indústrias da BRF.